A CONSTRUÇÃO DE PROPAGANDAS COM VERBOS TRANSITIVOS SEM COMPLEMENTOS

Autores

  • Marcelo Módolo USP
  • Henrique Santos Braga PG-USP

DOI:

https://doi.org/10.21882/ruc.v3i5.588

Resumo

A presente resenha discute casos de destransitivização de verbos no português brasileiro.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marcelo Módolo, USP

Possui graduação em Letras (português e francês) pela Universidade de São Paulo (bacharelado e licenciatura: 1994); mestrado (1998) e doutorado (2004) em Filologia e Língua Portuguesa pela mesma Universidade. Pós-doutorado (2006) em lingüística histórica e semântica cognitiva pelo Instituto de Estudos da Linguagem da Universidade Estadual de Campinas. Atualmente é professor de Filologia e Língua Portuguesa no Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo e também conselheiro editorial das seguintes revistas: Revista sentidos: lingüística geral e estudos dos sentidos e Revista de estudos de lingüística e literatura: tópicos de linguagem . Tem experiência na área de lingüística, com ênfase em lingüística histórica do português e crítica textual (filologia), atuando principalmente nos seguintes temas: lingüística histórica, sintaxe histórica (funcional), português brasileiro e crítica textual de manuscritos modernos.

Henrique Santos Braga, PG-USP

Mestre em Filologia e Língua Portuguesa pela Universidade de São Paulo (2008), desenvolve atualmente doutorado pela mesma instituição. Atua no ensino médio como professor e autor de materiais didáticos do Grupo Abril Educação. É co-autor, com o Prof. Dr. Marcelo Módolo, da coluna Academia, publicada na revista Língua Portuguesa, em que contribui para a divulgação científica de trabalhos sobre temas linguísticos.

Downloads

Publicado

18-12-2015

Como Citar

MÓDOLO, M.; BRAGA, H. S. A CONSTRUÇÃO DE PROPAGANDAS COM VERBOS TRANSITIVOS SEM COMPLEMENTOS. Revista UNINTER de Comunicação, [S. l.], v. 3, n. 5, p. 75–78, 2015. DOI: 10.21882/ruc.v3i5.588. Disponível em: https://revistasuninter.com/revistacomunicacao/index.php/revista/article/view/588. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Resenha