A transtextualidade na publicidade: os paratextos publicitários brasileiros sobre as ficções seriadas estrangeiras da Netflix
DOI:
https://doi.org/10.21882/ruc.v7i12.756Resumo
Este trabalho tem o objetivo de analisar a transtextualidade nos materiais publicitários audiovisuais: Stranger Things - Xuxa e o baixinho que sumiu (2016), Orange Is The New Black – Inês Brasil em Litchfield(2016) e Santa Clarita Diet – Alma Gêmea (2017) produzidos pela empresa estadunidense Netflix e veiculados nos sites de redes sociais brasileiros. O trabalho é embasado teoricamente nas cinco categorias transtextuais propostas por Gerárd Genette, nas quais o autor discorre que todos os textos possuem uma relação manifesta com outros textos. Este estudo tem cunho documental com abordagem qualitativa. Como resultado foi possível observar como ocorrem os trânsitos textuais entre a publicidade, a referência da obra e os estereótipos nacionais nos materiais publicitários audiovisuais.
DOI: 10.21882/ruc.v7i12.756
Recebido em: 07/06/2018
Aceito em: 08/06/2019
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