A estética do documentário como tática publicitária de Petz e Dove.
DOI:
https://doi.org/10.21882/ruc.v7i12.781Resumo
Dois casos de publicidade de sucesso foram desenvolvidas pela agência Ogilvy Brasil: a campanha Retratos da Real Beleza (Real Beauty Sketches), da marca Dove, que se tornou o vídeo publicitário mais assistido na história do YouTube, superando 164 milhões de acessos e a campanha Ame de Novo, da marca Petz, que ultrapassou 5 milhões de visualizações nas redes sociais, em sua página do Facebook foram mais de 7 mil comentários e 62 mil compartilhamentos da peça. A estética do documentário é facilmente reconhecida em ambos os vídeos, e apesar de serem de segmentos diferentes, os casos levantados neste estudo tiveram certo sucesso de compartilhamento e divulgação de seus posicionamentos para os consumidores. Desta forma, o presente artigo propôs uma análise comparativa dos dois vídeos para que semelhanças e diferenças pudessem ser observadas.
DOI: 10.21882/ruc.v7i12.781
Recebido em: 02/04/2019
Aceito em: 14/06/2019
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).