A importância das mídias sociais no marketing esportivo
DOI:
https://doi.org/10.21882/ruc.v7i12.783Resumo
A internet atua fundamentalmente na vida de grande parte da população mundial. É com ela que nos comunicamos e sentimo-nos próximos de amigos e informações, através das mídias sociais. Com elas, também é possível estar próximo de empresas e instituições de qualquer ramo. Especificamente quando se trata de fãs de esporte, as mídias sociais e seus perfis trazem estratégias novas para atrair novos consumidores e fidelizar os de sempre. Embora isso seja uma velha constante no mundo inteiro, o Marketing Digital e Esportivo é hoje em dia refém de seus seguidores, que exigem a cada dia uma interação ou novidade. Desta maneira, o consumidor torna-se mandante da relação, e com seu poder de opinião e instantaneidade trazidos pelas mídias sociais, tem o poder de influenciar positiva ou negativamente a empresa ou instituição. O Marketing Esportivo acaba por ser afetado pelas mídias sociais e o novo mundo do Marketing Digital, do qual a nova geração toma proveito. O E-Commerce também acaba por se beneficiar disso, pois novas estratégias de Marketing se formam e a era digital vai se provando essencial no mundo dos esportes, onde os fãs procuram saber a fundo todas as informações e constantemente checar suas mídias sociais quando há um evento esportivo de sua preferência. Todos estarão comentando sobre o mesmo assunto e, assim, as empresas aproveitam a oportunidade para, em um momento de descontração, encontrar o fanático que naquele instante está mais suscetível a ver uma propaganda e a relacionar com a emoção que está vivendo. A compra através da internet está mais propensa a acontecer neste momento. Consequentemente, as alterações no Marketing Esportivo Digital vivem uma relação direta com a nova era digital.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
02-07-2019
Como Citar
LADEIRA, B. de la R. A importância das mídias sociais no marketing esportivo. Revista UNINTER de Comunicação, [S. l.], v. 7, n. 12, p. 113–124, 2019. DOI: 10.21882/ruc.v7i12.783. Disponível em: https://revistasuninter.com/revistacomunicacao/index.php/revista/article/view/783. Acesso em: 26 dez. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).