Avaliação e seleção de fornecedores no setor automotivo de Curitiba: o caso Cartrom Embalagens S. A
DOI:
https://doi.org/10.22169/revint.v2i3.106Resumo
Neste estudo é analisada a importância da utilização de um referencial de avaliação e seleção de fornecedores para a empresa Cartrom Embalagens S.A., uma organização industrial do setor automotivo leve da região metropolitana de Curitiba. O objetivo geral é identificar quais os critérios usados por essa empresa para selecionar e avaliar seus fornecedores de matéria-prima e mostrar como ela potencializa a sua melhoria de performance e de seus fornecedores. Foi efetuada uma pesquisa de campo, verificando como a empresa em questão implementa seus critérios qualitativos para a avaliação e seleção de fornecedores de matérias-primas. Os fatos encontrados foram explicados com base em entrevistas realizadas com o objetivo de levantar os principais critérios utilizados, os principais desafios enfrentados e os potenciais pontos de melhoria da organização estudada. Após o término da pesquisa, concluiu-se que a empresa estudada readequou seu alinhamento estratégico com o objetivo de promover a performance conjunta da parceria cliente–fornecedor.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
HELRIGHEL, P. R.; HIGA, D. F. Avaliação e seleção de fornecedores no setor automotivo de Curitiba: o caso Cartrom Embalagens S. A. REVISTA INTERSABERES, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 40–57, 2012. DOI: 10.22169/revint.v2i3.106. Disponível em: https://revistasuninter.com/intersaberes/index.php/revista/article/view/106. Acesso em: 21 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigo
Licença
Os direitos autorais dos artigos publicados na Revista são de acordo com a licença CC-BY-ND - Creative Commons ( https://creativecommons.org/licenses/by-nd/4.0/legalcode)
Esta licença permite que outras pessoas reutilizem o trabalho para qualquer finalidade, inclusive comercialmente; no entanto, não pode ser compartilhado com outras pessoas de forma adaptada e o crédito deve ser fornecido ao autor.
Os direitos autorais dos artigos publicados na Revista são do autor, com os direitos de primeira publicação para a Revista