O ensino de artes na educação a distância:
DOI:
https://doi.org/10.22169/revint.v5i9.161Resumo
A implantação da Universidade Aberta do Brasil (UAB) possibilitou o aumento de cursos de graduação e pós-graduação em diversas áreas, inclusive na área de Arte. Este artigo é resultante de uma pesquisa de teor bibliográfico sobre o ensino de Artes na modalidade de Educação a Distância (EAD). O intuito do mesmo é abordar como o ensino de Artes a Distância é desenvolvido, suas mudanças de paradigmas e de estruturas, analisando os recursos e as metodologias utilizadas, as ações didáticas necessárias, os modelos existentes e seus benefícios e limites. Em um primeiro momento, aborda o uso das Tecnologias Contemporâneas TC’s ou TIC’s em Arte na EAD, seguido das ações didáticas e recursos utilizados no mesmo; no segundo momento aborda a Educação em Arte à distância, suas propostas, os aspectos fundamentais, a ação docente e dicente, a necessidade dos encontros presenciais e por fim, os limites e benefícios do curso nesta modalidade.
Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais dos artigos publicados na Revista são de acordo com a licença CC-BY-ND - Creative Commons ( https://creativecommons.org/licenses/by-nd/4.0/legalcode)
Esta licença permite que outras pessoas reutilizem o trabalho para qualquer finalidade, inclusive comercialmente; no entanto, não pode ser compartilhado com outras pessoas de forma adaptada e o crédito deve ser fornecido ao autor.
Os direitos autorais dos artigos publicados na Revista são do autor, com os direitos de primeira publicação para a Revista