A relação sociedade-natureza: da racionalidade tecnicista ao enfoque científico da Agroecologia
DOI:
https://doi.org/10.22292/mas.v6i3.265Resumo
RESUMO
Este texto traz uma contribuição ao debate sobre a relação sociedade-natureza, a partir da perspectiva da configuração dos sistemas técnicos e de ações. Destaca-se a produção de agravos ao meio ambiente e para a possibilidade de geração de novas alternativas ao desenvolvimento com sustentabilidade, nesse particular, considerando os pressupostos da agroecologia.
Palavras-chave: Sociedade-Natureza. Sistemas técnicos. Sistemas de ações. Sustentabilidade. Agroecologia.
ABSTRACT
This paper provides a contribution to the debate about the relationship society-nature, from the perspective of the configuration of technical systems and actions. It is emphasized the production of environmental aggravations and to the possibility of generating new alternatives to development with sustainability, by considering in particular the assumptions of agro ecology.
Key words: Nature-society.Technical systems.Actions systems. Sustainability. Agro ecology.
RESUMEN
Este texto aporta una contribución al debate sobre la relación entre la naturaleza y la sociedad, desde la perspectiva de la configuración de los sistemas técnicos y de acciones. Se destaca la producción de quejas contra el medio ambiente y para la posibilidad de generación de nuevas alternativas para el desarrollo de la sostenibilidad, en particular, considerando los supuestos de la agroecología.
Palabras-clave: Sociedad-Naturaleza. Sistemas técnicos. Sistemas de aciones. Sostenibilidad. Agroecología.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais dos artigos publicados são do(s) autor(es) e do periódico, com os direitos de primeira publicação para a Revista.
Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, com aplicações educacionais e não comerciais, de acordo com o creative commons.