A IMPORTÂNCIA DO MARKETING PESSOAL PARA OS PROFISSIONAIS DA ÁREA DA SAÚDE

Autores

  • CARLOS EDUARDO Pereira Administrador de Empresas. Mestre em Administração, especialista em Big Data, especialista em Mercado Financeiro e especialista em Operações.
  • NAYARA SILVA DE SOUZA

Resumo

Este trabalho teve por objetivo identificar a importância do Marketing Pessoal para os profissionais da área da saúde, utilizando os dez mandamentos do Marketing Pessoal, reconhecidos como mais relevantes para os profissionais que atuam nessa área. A pesquisa se fundamentou do tipo exploratório, de natureza interpretativa e a análise realizada foi uma pesquisa documental voltada para a composição de uma plataforma teórica da investigação. Neste sentido, foram utilizados os manuais de condutas de quatro áreas da saúde: biomedicina, odontologia, enfermagem e medicina. Os resultados indicam a presença de todos os dez mandamentos do Marketing Pessoal nos manuais de conduta. Porém, há cinco características que são mais esperadas e, consequentemente, mais importantes para os profissionais atuantes na área da saúde, são elas: espírito de equipe, maturidade, integridade, empatia e paciência.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

NAYARA SILVA DE SOUZA

Biomédica. MBA em Serviços da Saúde e especialista em Imagenologia.

Downloads

Publicado

2017-10-02

Como Citar

Pereira, C. E., & SOUZA, N. S. D. (2017). A IMPORTÂNCIA DO MARKETING PESSOAL PARA OS PROFISSIONAIS DA ÁREA DA SAÚDE. Revista Saúde E Desenvolvimento, 11(9), 76–91. Recuperado de https://revistasuninter.com/revistasaude/index.php/saudeDesenvolvimento/article/view/779

Edição

Seção

Artigos