Gestão pública descentralizada e participação política: a relação das associações de moradores do bairro Batel e da Vila Pantanal com as administrações regionais e audiências públicas realizadas pela Prefeitura Municipal de Curitiba – 2005-2006

Autores

  • Augusto Junior Clemente FACINTER; IBPEX; UFPR

DOI:

https://doi.org/10.22169/revint.v3i6.139

Resumo

Este trabalho procura analisar de que forma duas regiões distintas do ponto de vista social, econômico e histórico relacionam-se, no que se refere aos processos decisórios, com a Prefeitura Municipal de Curitiba, entre os anos de 2005 e 2006. Sendo eles: o bairro Batel e a vila Pantanal. O primeiro é um bairro cuja história acompanha o desenvolvimento do município curitibano. O segundo consiste numa ocupação irregular na periferia da cidade. A observação do comportamento político dessas regiões ocorrerá por meio da Associação de Moradores do Batel – Amobatel – e a Associação de Moradores da Vila Pantanal – Amovipan. Analisaremos a relação destas envolvendo as Administrações Regionais e as Audiências Públicas, organizadas pelo executivo municipal de Curitiba, levando em conta os inputs, outputs e feedbacks provenientes desse tipo de embate político.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

CLEMENTE, A. J. Gestão pública descentralizada e participação política: a relação das associações de moradores do bairro Batel e da Vila Pantanal com as administrações regionais e audiências públicas realizadas pela Prefeitura Municipal de Curitiba – 2005-2006. REVISTA INTERSABERES, [S. l.], v. 3, n. 6, p. 204–229, 2012. DOI: 10.22169/revint.v3i6.139. Disponível em: https://revistasuninter.com/intersaberes/index.php/revista/article/view/139. Acesso em: 22 jan. 2025.

Edição

Seção

Artigo