Gestão pública descentralizada e participação política: a relação das associações de moradores do bairro Batel e da Vila Pantanal com as administrações regionais e audiências públicas realizadas pela Prefeitura Municipal de Curitiba – 2005-2006
DOI:
https://doi.org/10.22169/revint.v3i6.139Resumen
Este trabalho procura analisar de que forma duas regiões distintas do ponto de vista social, econômico e histórico relacionam-se, no que se refere aos processos decisórios, com a Prefeitura Municipal de Curitiba, entre os anos de 2005 e 2006. Sendo eles: o bairro Batel e a vila Pantanal. O primeiro é um bairro cuja história acompanha o desenvolvimento do município curitibano. O segundo consiste numa ocupação irregular na periferia da cidade. A observação do comportamento político dessas regiões ocorrerá por meio da Associação de Moradores do Batel – Amobatel – e a Associação de Moradores da Vila Pantanal – Amovipan. Analisaremos a relação destas envolvendo as Administrações Regionais e as Audiências Públicas, organizadas pelo executivo municipal de Curitiba, levando em conta os inputs, outputs e feedbacks provenientes desse tipo de embate político.
Descargas
Descargas
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Os direitos autorais dos artigos publicados na Revista são de acordo com a licença CC-BY-ND - Creative Commons ( https://creativecommons.org/licenses/by-nd/4.0/legalcode)
Esta licença permite que outras pessoas reutilizem o trabalho para qualquer finalidade, inclusive comercialmente; no entanto, não pode ser compartilhado com outras pessoas de forma adaptada e o crédito deve ser fornecido ao autor.
Os direitos autorais dos artigos publicados na Revista são do autor, com os direitos de primeira publicação para a Revista