O aproveitamento escolar e a relação com os meninos e meninas em situação de risco na cidade de Curitiba
DOI:
https://doi.org/10.22169/revint.v4i8.181Abstract
A imposição dos órgãos gestores do sistema de ensino no cumprimento de uma burocracia desenfreada por parte dos professores faz com que os mesmos atuem em uma “pseudo” docência. A preocupação em vencer a grade curricular, torna os educadores alheios aos grandes problemas existentes dentro de sua sala de aula, causando, com isso, o fracasso escolar, a evasão e, consequentemente, a desmotivação desse profissional. A pouca afinidade entre educandos e educadores, e os tratamentos impessoais, são relatados por meio de dados obtidos na pesquisa de campo. Para sustentação dos estudos, foi utilizado como referência: Foucault (2006), Priori (2007), Graciani (1997), Patto (1999), Craidy (1998), entre outros.
Downloads
Downloads
How to Cite
Issue
Section
License
Os direitos autorais dos artigos publicados na Revista são de acordo com a licença CC-BY-ND - Creative Commons ( https://creativecommons.org/licenses/by-nd/4.0/legalcode)
Esta licença permite que outras pessoas reutilizem o trabalho para qualquer finalidade, inclusive comercialmente; no entanto, não pode ser compartilhado com outras pessoas de forma adaptada e o crédito deve ser fornecido ao autor.
Os direitos autorais dos artigos publicados na Revista são do autor, com os direitos de primeira publicação para a Revista