A formação humana enquanto proposta do curso de Pedagogia FACINTER
DOI:
https://doi.org/10.22169/revint.v6i12.34Abstract
O texto apresenta a proposta trabalhada inicialmente do Curso de Pedagogia da Faculdade Internacional de Curitiba – FACINTER que, em sua contradição e em muitos momentos indefinições, entende que seu objeto: o processo educativo fundamenta-se na compreensão das relações sociais, portanto históricas, postas na realidade. Assim sendo seu aporte teórico necessita da contribuição de todas as ciências que compõem o conhecimento histórico e socialmente produzido. Daí a necessidade de entendermos a complexidade do Curso de Pedagogia, e seu movimento histórico. Ainda que, com todas as contradições, percalços e problemas advindos de Diretrizes Curriculares nem sempre claras, o curso pautou-se por princípios estruturantes buscando viabilizar aos profissionais o acesso unitário e indissociável ao conhecimento prático e teórico em educação. A indissociabilidade entre estes elementos faz-se necessário visto que, na atualidade, cada vez mais, os profissionais da educação contribuem na formação de sujeitos históricos capazes de utilizar o conhecimento e a tecnologia no desenvolvimento cultural, político, econômico e tecnológico das sociedades modernas. Ao Curso, com abrangência em formação docente para os anos iniciais do Ensino Fundamental e Gestão Educacional, cumpre atender todos os requisitos necessários para que a formação acadêmica promova o profissional que atenda os desafios e necessidades propostas.
Downloads
Downloads
How to Cite
Issue
Section
License
Os direitos autorais dos artigos publicados na Revista são de acordo com a licença CC-BY-ND - Creative Commons ( https://creativecommons.org/licenses/by-nd/4.0/legalcode)
Esta licença permite que outras pessoas reutilizem o trabalho para qualquer finalidade, inclusive comercialmente; no entanto, não pode ser compartilhado com outras pessoas de forma adaptada e o crédito deve ser fornecido ao autor.
Os direitos autorais dos artigos publicados na Revista são do autor, com os direitos de primeira publicação para a Revista