A proposta de estágio como eixo articulador na formação acadêmico-profissional do curso de Pedagogia da FACINTER: síntese de uma década de história
DOI:
https://doi.org/10.22169/revint.v6i12.35Abstract
O texto trata especificamente do curso superior em Pedagogia e busca abordar a organização curricular do mesmo, numa proposta que apresenta por eixo articulador os estágios. O objetivo é apresentar as especificidades do estágio no curso de Pedagogia da FACINTER a partir das análises da Proposta Pedagógica do Curso e das Diretrizes Curriculares Nacionais para o Curso de Pedagogia. O estágio como eixo articulador na formação acadêmico-profissional é considerado elemento fundamental na constituição de uma proposta de curso de Pedagogia que realmente contribua para a formação de educadores críticos, éticos, científico e tecnicamente preparados. A compreensão crítica do fenômeno educativo nos diferentes espaços instrumentaliza o professor e o pedagogo para desenvolver um trabalho pedagógico voltado à redução das desigualdades escolares e à transformação social contribuindo efetivamente com a ampliação do acesso, da permanência e da qualidade da educação. Para que esse processo de efetive é importante a discussão e realimentação de uma proposta curricular que promova as bases para uma educação de qualidade, numa perspectiva emancipatória e transformadora.
Downloads
Downloads
How to Cite
Issue
Section
License
Os direitos autorais dos artigos publicados na Revista são de acordo com a licença CC-BY-ND - Creative Commons ( https://creativecommons.org/licenses/by-nd/4.0/legalcode)
Esta licença permite que outras pessoas reutilizem o trabalho para qualquer finalidade, inclusive comercialmente; no entanto, não pode ser compartilhado com outras pessoas de forma adaptada e o crédito deve ser fornecido ao autor.
Os direitos autorais dos artigos publicados na Revista são do autor, com os direitos de primeira publicação para a Revista