O professor como sujeito ativo do processo ensino – aprendizagem e a retenção escolar
DOI:
https://doi.org/10.22169/revint.v2i4.116Resumen
A preocupação de especialistas educacionais em encontrar soluções para o mal que assombra a educação brasileira, a retenção, faz com que se reflita onde se localiza o foco do problema. Sendo a educação uma responsabilidade do sistema governamental, a formação docente não deixa também de o ser, já que há uma articulação necessária entre eles. O sucateamento das escolas públicas e da formação do magistério gerado por fatores socioeconômicos, advindos inclusive do período jesuítico, pode ser uma das explicações para o fracasso escolar. Agregam-se também, as forças opressoras dos países credores do Banco Mundial.
Descargas
Descargas
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Os direitos autorais dos artigos publicados na Revista são de acordo com a licença CC-BY-ND - Creative Commons ( https://creativecommons.org/licenses/by-nd/4.0/legalcode)
Esta licença permite que outras pessoas reutilizem o trabalho para qualquer finalidade, inclusive comercialmente; no entanto, não pode ser compartilhado com outras pessoas de forma adaptada e o crédito deve ser fornecido ao autor.
Os direitos autorais dos artigos publicados na Revista são do autor, com os direitos de primeira publicação para a Revista