O Lacen e a importância dos dados laboratoriais de baciloscopias para confirmação do diagnóstico, classificação de casos, acompanhamento e alta do paciente com hanseníase
DOI:
https://doi.org/10.22169/revint.v5i10.175Resumen
O diagnóstico da hanseníase, causada pelo Mycobacterium leprae, encontra no método da baciloscopia um auxílio importante para a classificação operacional do paciente, tendo em vista o tratamento poliquimioterápico (tratamento PQT). Sua utilização no início da terapêutica e no momento da suspensão da medicação é prioritária no auxílio ao procedimento clínico a ser instituído. Objetivou-se analisar bibliograficamente a importância dos dados laboratoriais de baciloscopias como vitais na confirmação do diagnóstico e classificação de casos, acompanhamento e alta do paciente. Concluiu-se que a prática da baciloscopia, realizada nos laboratórios locais das Regionais de Saúde e encaminhadas ao Lacen para o Controle de Qualidade, vem mostrando a sua importância; alerta-se para que mais profissionais busquem este recurso.
Descargas
Descargas
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Os direitos autorais dos artigos publicados na Revista são de acordo com a licença CC-BY-ND - Creative Commons ( https://creativecommons.org/licenses/by-nd/4.0/legalcode)
Esta licença permite que outras pessoas reutilizem o trabalho para qualquer finalidade, inclusive comercialmente; no entanto, não pode ser compartilhado com outras pessoas de forma adaptada e o crédito deve ser fornecido ao autor.
Os direitos autorais dos artigos publicados na Revista são do autor, com os direitos de primeira publicação para a Revista