A ciência na modernidade para Jürgen Habermas
DOI:
https://doi.org/10.22169/revint.v1i2.101Resumo
Este texto tem como desafio entrar nas particularidades da argumentação desenvolvida por Habermas para resgatar a capacidade reflexiva e crítica da razão humana, bem como identificar possíveis contribuições desse autor para fundamentar uma proposta de racionalidade. Particularmente, o desafio deste texto é encontrar em Habermas elementos que possam justificar a necessidade (e a possibilidade) de se construir uma fundamentação para repensar o papel da razão, justamente em tempos em que se prega sua desconstrução, o fim do princípio da universalidade do conhecimento e do neopragmatismo.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
SCHERER, K. P. A ciência na modernidade para Jürgen Habermas. REVISTA INTERSABERES, [S. l.], v. 1, n. 2, p. 310–324, 2012. DOI: 10.22169/revint.v1i2.101. Disponível em: https://revistasuninter.com/intersaberes/index.php/revista/article/view/101. Acesso em: 22 jan. 2025.
Edição
Seção
Artigo
Licença
Os direitos autorais dos artigos publicados na Revista são de acordo com a licença CC-BY-ND - Creative Commons ( https://creativecommons.org/licenses/by-nd/4.0/legalcode)
Esta licença permite que outras pessoas reutilizem o trabalho para qualquer finalidade, inclusive comercialmente; no entanto, não pode ser compartilhado com outras pessoas de forma adaptada e o crédito deve ser fornecido ao autor.
Os direitos autorais dos artigos publicados na Revista são do autor, com os direitos de primeira publicação para a Revista