O profissional de Secretariado Executivo no suporte à gestão escolar
DOI:
https://doi.org/10.22169/revint.v5i9.194Resumo
Este trabalho apresenta uma reflexão sobre a necessidade de inserção do profissional de Secretariado Executivo nas Instituições de ensino, fortalecendo a imagem deste profissional empreendedor, que apresenta os requisitos necessários para atuar na gestão escolar como colaborador preparado e comprometido com o sistema de qualidade. Sendo ainda um profissional que atua em multiplicidade, ou seja, em várias áreas, sem receio de diversificar suas tarefas, primando pela criatividade, sensibilidade e iniciativa em ações eficazes. Além da consciência de seu preparo e por conhecer sua função no grupo de trabalho, direciona os integrantes que nele trabalham. A globalização aumentou consideravelmente a competição no mercado e para reagir a este fato, torna-se necessário contar com a atuação de um profissional que tenha, como uma de suas principais características profissionais, a consciência da necessidade de atualização contínua para melhoria dos processos. A preocupação com a qualidade tem aumentado a cada dia, e o (a) secretário (a) executivo (a) está altamente comprometido em atingir a excelência no trabalho desenvolvido. O fato de estar diretamente ligado ao recurso humano e possuir condições de trabalhar com a motivação do colaborador, melhorando o desempenho do grupo, facilita sua adaptação às necessidades da instituição. O foco do trabalho desse profissional é a melhoria contínua da qualidade dos serviços prestados, propondo um novo modelo de gestor escolar, que aceita desafios e busca idéias para atender à demanda das tendências atuais da sociedade em que atua. Um profissional que redesenha suas características e se mostra capaz de adequar seus conhecimentos conforme as dificuldades que encontra no dia-a-dia.
Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais dos artigos publicados na Revista são de acordo com a licença CC-BY-ND - Creative Commons ( https://creativecommons.org/licenses/by-nd/4.0/legalcode)
Esta licença permite que outras pessoas reutilizem o trabalho para qualquer finalidade, inclusive comercialmente; no entanto, não pode ser compartilhado com outras pessoas de forma adaptada e o crédito deve ser fornecido ao autor.
Os direitos autorais dos artigos publicados na Revista são do autor, com os direitos de primeira publicação para a Revista