Projeto Mil Árvores / Thousand Trees Project
DOI:
https://doi.org/10.22292/mas.v7i3.297Resumo
Este artigo é resultado das atividades desenvolvidas pelo “Projeto Mil Árvores” o qual é financiado pela Cristófoli Biossegurança. O projeto visa à preservação e melhoria da qualidade da água e nesta perspectiva iniciaram-se os trabalhos de proteção de nascentes através da técnica de solo-cimento, acompanhado do reflorestamento ripário no entorno dos rios e nascentes nas propriedades atendidas no município de Campo Mourão, bem como a educação ambiental com pequenos agricultores e escolas, pois se observa a carência de informação por parte da população sobre a importância de se preservar as nascentes, uma vez que as famílias rurais utilizam dessa água para seu uso doméstico. Com isso percebeu-se que os benefícios da recuperação e proteção das nascentes não estavam relacionados somente à saúde ou ao saneamento básico, mas também à conservação do meio ambiente.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais dos artigos publicados são do(s) autor(es) e do periódico, com os direitos de primeira publicação para a Revista.
Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, com aplicações educacionais e não comerciais, de acordo com o creative commons.