Africanidades no currículo das escolas brasileiras: um estudo atual e necessário
DOI:
https://doi.org/10.22169/revint.v7i13.249Resumen
O presente texto busca discutir as políticas inclusivas no Brasil, em especial a aplicação das Leis 9.394/96 e 10.639/2003, que trazem a obrigatoriedade dos estudos africanos e cultura afro-descendente na escola básica. O método desenvolvido foi de uma pesquisa básica, qualitativa e exploratória, aplicada a 34 professores da educação municipal, que lecionam em classes de educação infantil e séries iniciais do ensino fundamental. As conclusões nos remetem à necessidade de atualização profissional urgente e problematizadora, para que, de fato, a educação possa repercutir em práticas conscientes e inclusivas.
Palavras-chave: Políticas Públicas. Currículo. Medidas Compensatórias. Inclusão. Africanidades.
Descargas
Descargas
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Os direitos autorais dos artigos publicados na Revista são de acordo com a licença CC-BY-ND - Creative Commons ( https://creativecommons.org/licenses/by-nd/4.0/legalcode)
Esta licença permite que outras pessoas reutilizem o trabalho para qualquer finalidade, inclusive comercialmente; no entanto, não pode ser compartilhado com outras pessoas de forma adaptada e o crédito deve ser fornecido ao autor.
Os direitos autorais dos artigos publicados na Revista são do autor, com os direitos de primeira publicação para a Revista