Tecnologias digitais: uma nova "Ágora" ou um mero agora?
DOI:
https://doi.org/10.22169/revint.v17i42.2365Palavras-chave:
conhecimento, estudante, informação, tecnologiasResumo
As tecnologias digitais estão presentes nos mais diversos segmentos da nossa sociedade. Nas escolas não seria diferente. No entanto, a presença das tecnologias em sala de aula levanta algumas inquietações: será que as tecnologias não são utilizadas como meras atualizações de práticas pedagógicas já envelhecidas e, agora, apenas revigoradas por telas, jogos, aplicativos etc? Será que a inserção de tecnologias em sala de aula é sinônimo de melhoria da qualidade do ensino? No papel desempenhado pelos professores e professoras há de se adicionar uma formação em T.I? Tantas questões e poucas respostas. Neste jogo entre tecnofóbicos e tecnofílicos uma percepção nos acompanha: o tempo da Ágora não é o agora. O tempo da instrução e da educação não acompanha a velocidade das tecnologias, pois edificar a razão e a sensibilidade demanda tempo e permanente interesse.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais dos artigos publicados na Revista são de acordo com a licença CC-BY-ND - Creative Commons ( https://creativecommons.org/licenses/by-nd/4.0/legalcode)
Esta licença permite que outras pessoas reutilizem o trabalho para qualquer finalidade, inclusive comercialmente; no entanto, não pode ser compartilhado com outras pessoas de forma adaptada e o crédito deve ser fornecido ao autor.
Os direitos autorais dos artigos publicados na Revista são do autor, com os direitos de primeira publicação para a Revista