Cibercultura e Educação: a virtualização das aulas em tempos de pandemia
DOI:
https://doi.org/10.22169/revint.v17i42.2385Palavras-chave:
Cibercultura, Educação, PandemiaResumo
As tecnologias digitais estão presentes na vida das pessoas e têm sido inseridas definitivamente na educação. Com o advento da pandemia da Covid-19, em primeiro momento, tivemos a suspensão das atividades educacionais e, posteriormente, a virtualização das aulas. Diante deste contexto, no qual as aulas passaram a ser ministradas virtualmente, a interação entre aluno e professor tem sido mediada pelas novas tecnologias educacionais. Assim, as chamadas tecnologias da educação e da informação adquiriram um papel central no processo de ensino e aprendizagem. Nesta sociedade que parece estar cada vez mais conectada por diversas ferramentas tecnológicas é que a cibercultura vem se desenvolvendo, produzindo informação em grande velocidade e proporcionando uma nova maneira dos indivíduos se relacionarem. A educação não fica alheia a todo este processo e daí advém o interesse deste trabalho, que consiste justamente nos reflexos da cibercultura no processo educativo.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais dos artigos publicados na Revista são de acordo com a licença CC-BY-ND - Creative Commons ( https://creativecommons.org/licenses/by-nd/4.0/legalcode)
Esta licença permite que outras pessoas reutilizem o trabalho para qualquer finalidade, inclusive comercialmente; no entanto, não pode ser compartilhado com outras pessoas de forma adaptada e o crédito deve ser fornecido ao autor.
Os direitos autorais dos artigos publicados na Revista são do autor, com os direitos de primeira publicação para a Revista