Formação docente em comunidades de prática
DOI:
https://doi.org/10.22169/revint.v5i10.172Resumen
Este artigo apresenta os fundamentos de uma nova forma de formação continuada dos docentes em exercício. Trata-se das comunidades de prática estudadas por Jan Lave e Etienne Wenger. Primeiro, define-se o que são comunidades de prática. Em seguida, apresentam-se os fundamentos epistemológicos da mediação nessas comunidades, tendo como base as interpretações de Vygostky segundo James V Wertsch, Michel Cole entre outros. Finalmente são apresentadas as possibilidades dessa formação docente em comunidades de prática virtuais.
Descargas
Descargas
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Os direitos autorais dos artigos publicados na Revista são de acordo com a licença CC-BY-ND - Creative Commons ( https://creativecommons.org/licenses/by-nd/4.0/legalcode)
Esta licença permite que outras pessoas reutilizem o trabalho para qualquer finalidade, inclusive comercialmente; no entanto, não pode ser compartilhado com outras pessoas de forma adaptada e o crédito deve ser fornecido ao autor.
Os direitos autorais dos artigos publicados na Revista são do autor, com os direitos de primeira publicação para a Revista