Violência doméstica contra a mulher em tempos de pandemia
DOI:
https://doi.org/10.22169/revint.v17i41.2341Palavras-chave:
Violência doméstica; Pandemia; Covid-19; Isolamento social.Resumo
A pandemia de Covid-19 criou novas formas de convivência, no âmbito social e no privado. O aumento da violência doméstica contra a mulher é um exemplo desse ‘novo normal’. Nesse cenário de Covid-19, na realidade brasileira, o presente artigo visa analisar em que medida o isolamento social contribuiu para o aumento dos dados da violência doméstica contra a mulher. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica e documental, de caráter exploratório e abordagem quantitativa e qualitativa. Os resultados indicaram que houve um significativo aumento dos casos de violência doméstica contra a mulher durante o isolamento social adotado na pandemia, pois a denúncia se tornou mais difícil — o que afetou, consequentemente, a resolução dos casos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 REVISTA INTERSABERES
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os direitos autorais dos artigos publicados na Revista são de acordo com a licença CC-BY-ND - Creative Commons ( https://creativecommons.org/licenses/by-nd/4.0/legalcode)
Esta licença permite que outras pessoas reutilizem o trabalho para qualquer finalidade, inclusive comercialmente; no entanto, não pode ser compartilhado com outras pessoas de forma adaptada e o crédito deve ser fornecido ao autor.
Os direitos autorais dos artigos publicados na Revista são do autor, com os direitos de primeira publicação para a Revista