Uso do Whatsapp como facilitador no processo de ensino-aprendizagem durante a pandemia da COVID-19
DOI:
https://doi.org/10.22169/revint.v17i40.2210Resumo
A pandemia do coronavírus exigiu adaptações em praticamente todos os setores da sociedade, inclusive na Educação. Muitos foram os desafios a serem superados com criatividade e inovação. Neste cenário de ensino online, as redes sociais digitais foram evidenciadas, sendo utilizadas também como ferramentas auxiliares a educadores e educandos. Sendo assim, este artigo objetiva analisar o uso do WhatsApp como um facilitador do processo de ensino-aprendizagem de uma disciplina do Doutorado em Educação em uma universidade particular de Curitiba-PR durante a pandemia da COVID-19. Trata-se, portanto, de um estudo de caso, que utilizou como instrumento de coleta de dados a própria rede social. Os dados obtidos foram analisados a partir do paradigma da complexidade (BEHRENS, 2007) e de levantamentos teóricos sobre o uso das redes sociais digitais (BOTTENTUIT JUNIOR; ALBUQUERQUE; COUTINHO, 2016); (FREITAS, 2015).
Palavras-chave: Redes sociais digitais; WhatsApp; Comunicação e Educação.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais dos artigos publicados na Revista são de acordo com a licença CC-BY-ND - Creative Commons ( https://creativecommons.org/licenses/by-nd/4.0/legalcode)
Esta licença permite que outras pessoas reutilizem o trabalho para qualquer finalidade, inclusive comercialmente; no entanto, não pode ser compartilhado com outras pessoas de forma adaptada e o crédito deve ser fornecido ao autor.
Os direitos autorais dos artigos publicados na Revista são do autor, com os direitos de primeira publicação para a Revista