As significações de uma mãe-docente-pesquisadora em meio à pandemia
Palavras-chave:
pandemia; educação a distância; ensino remoto emergencial; mãe-docente-pesquisadora.Resumo
O presente artigo tem como objetivo evidenciar as significações de uma professora de educação básica, mãe, pequena empresária e pesquisadora durante o ensino remoto implementado na pandemia de COVID-19. Para tal, abordaram-se os temas Educação a Distância, Ensino Remoto Emergencial, design instrucional e inovação. Busca explicitar a rotina da pesquisadora, ao apropriar-se de habilidades no uso de tecnologias digitais de informação e comunicação, durante o curso de um mestrado profissional, e aplicar essa competência adquirida à vida pessoal e profissional. Por fim, levanta a possibilidade de uma sequela positiva da pandemia: a valorização do protagonismo do professor e a aplicação mais contundente das ferramentas tecnológicas na educação após o período pandêmico.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 REVISTA INTERSABERES
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os direitos autorais dos artigos publicados na Revista são de acordo com a licença CC-BY-ND - Creative Commons ( https://creativecommons.org/licenses/by-nd/4.0/legalcode)
Esta licença permite que outras pessoas reutilizem o trabalho para qualquer finalidade, inclusive comercialmente; no entanto, não pode ser compartilhado com outras pessoas de forma adaptada e o crédito deve ser fornecido ao autor.
Os direitos autorais dos artigos publicados na Revista são do autor, com os direitos de primeira publicação para a Revista